The Kooks anunciam seu sexto álbum de estúdio; ouça Connection

Written by on 27 de abril de 2022

Os pioneiros do indie-pop britânico The Kooks anunciaram seu sexto álbum de estúdio, ‘10 TRACKS TO ECHO IN THE DARK‘, que será lançado em 22 de julho pela Lonely Cat / AWAL Recordings e é uma evolução de som novo e com toque eletrônico de seu som icônico.

Há também uma nova abordagem para lançar o álbum; o disco será lançado em três partes, as duas primeiras consistindo em lançamentos de EP de 3 faixas e a parte final adicionando mais quatro faixas ao lançamento do álbum completo. O primeiro EP, ‘CONNECTION – ECHO IN THE DARK PART 1‘ foi lançado recentemente, ouça ‘Connection’, ‘Jesse James’ e ‘Modern Days’ aqui.

Depois de uma turnê mundial em arenas, o lançamento de seu álbum Top 10 do Reino Unido de 2018, ‘Let’s Go Sunshine‘, viu a banda no topo da lista em festivais pela Europa e em casa. O boom do streaming introduziu o The Kooks para um novo público de jovens fãs que amaram sua marca distinta de indie pop e estavam ansiosos para vê-los tocar ao vivo.

Saindo de uma agenda de turnês punitiva, o vocalista, Luke Pritchard, prometeu respirar um pouco. Mas em vez disso, encontrou-se de volta ao estúdio.

“Comecei a ir a Berlim por três ou quatro dias de cada vez. Fui muito afetado pelo Brexit e queria fazer uma declaração criando um disco europeu,” ele explica. “Somos uma banda européia, praticamente moramos lá e temos muito amor pela Europa, então queríamos manter essa conexão.”

Berlim tem sido uma espécie de Meca criativa para artistas de todo o mundo e Pritchard se viu se movendo nesses círculos, conhecendo os colaboradores com quem trabalharia em seu gigantesco sexto álbum, ‘10 TRACKS TO ECHO IN THE DARK‘. O período foi de trabalho, inspiração e criatividade em oposição à festa. “Eu não estava usando drogas”, atesta Pritchard. “Eram mais bares de mergulho e uma garrafa de uísque do que Berghain.”

O ambiente rapidamente começou a fazer sua mágica. “Muitos compositores encontraram refúgio em Berlim”, diz ele. “É um lugar livre, não é tão consumido pela comercialidade. Eu estava procurando algo um pouco mais cru, um pouco mais minimalista. Às vezes você apenas pega essas nuances em algum lugar. Não são necessariamente as pessoas, é o lugar.”

Armado com um novo mantra – não pensar demais e apenas fazer um disco que ele gostaria de ouvir em casa, as ideias vieram livremente e facilmente. Juntando-se a Tobias Kuhn para co-escrever e produzir a maior parte do álbum, sua primeira sessão de composição os viu escrever o single principal, ‘Connection‘, em apenas algumas horas. As coisas estavam indo bem com a dupla lançando cinco faixas, mas em março de 2020, o COVID interrompeu o sonho europeu de Pritchard, forçando-o a voltar para casa no Reino Unido para terminar as sessões de composição pelo Zoom até que Tobias pudesse voar para Londres. e gravar com ele e o resto da banda, Hugh Harris (guitarra/sintetizador/baixo) e Alexis Nunez (bateria).


Difusora FM

Ao vivo

Current track

Title

Artist

Background