Exposição sobre Tim Burton chega a São Paulo em maio

Written by on 27 de abril de 2022

O universo criativo de Tim Burton será representado na exposição A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton, na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo, a partir de 08 de maio.

Os fãs do diretor de Edward Mãos de TesouraO Estranho Mundo de JackA Noiva-Cadáver, e dos remakes de Alice no País das MaravilhasDumbo A Fantástica Fábrica de Chocolate poderão mergulhar em sua obra em um espaço de mais de 2.600m², divididos em 2 andares da Oca.

A mostra interativa celebra os 13 anos de lançamento do livro A Arte de Tim Burton, obra composta por 434 páginas repletas de ilustrações do acervo pessoal do artista e de conceitos visuais de diversos filmes.

A exposição é composta por 14 salas, como as 14 partes do livro, que contam com temáticas, expografia, cenografia e tecnologias distintas, visando uma imersão profunda não somente na obra de Tim Burton, mas também em seu imaginário poético, genitor das mais variadas criaturas e de seus respectivos universos.

Para criar a atmosfera desejada, foram utilizados recursos audiovisuais diversos, passando por projeções em tecido, teatro de sombras, anamorfose, espelho mágico, realidade virtual (VR), cinema 3D, entre outros.

Os ingressos estão disponíveis no site da Ingresso Rápido no valor a partir de R$ 20,00. A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton vai rolar até o dia 14 de agosto.

SERVIÇO:
A Beleza Sombria dos Monstros: 13 anos de A Arte de Tim Burton
Data: de 08 de maio a 14 de agosto de 2022
Horários: De terça a domingo, das 9h às 21h.
Capacidade: 750 pessoas simultaneamente.
Duração: Em média, a visita dura 1h30.
Local: Oca do Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, S/n – Portão 3 – Vila Mariana, São Paulo
Classificação: Livre

Com informações do site ligado a música


Difusora FM

Ao vivo

Current track

Title

Artist

Background