Tropical Butantã em SP anuncia encerramento das atividades

Written by on 27 de dezembro de 2021

Tropical Butantã, considerada uma das principais casas de shows de São Paulo, anunciou oficialmente que fechará suas portas. De acordo com comunicado, o motivo para o encerramento das atividades é por conta da venda do terreno para uma incorporadora.

Apesar do impacto da pandemia no setor cultural, a administração vinha zelando pela casa e mantendo todos os cuidados necessários para preservar o espaço que tinha diversos compromissos agendados já para os primeiros meses de 2022.

Com capacidade para 3 mil pessoas, o espaço localizado na região oeste da capital paulista era um dos locais mais procurados para eventos e apresentações de diversos gêneros musicais como forró, rock, heavy metal, sertanejo, pop, pagode e muitos outros.

“Vivemos muitos bons e lindos momentos durante estes últimos seis anos em atividade”, declarou Julio Viseu. “Recebemos grandes artistas dos mais diversos lugares do Brasil e do Mundo, e temos orgulho em termos criado um espaço democrático e aberto para todas as culturas e segmentos musicais. Foi gratificante vermos o crescimento rápido da nossa casa em uma cidade repleta de atrações como São Paulo, mas, infelizmente, hoje apagamos todas as luzes. Tentamos ao máximo dialogar e negociar com os sócios do terreno, mas eles já tinham feito a decisão. Agradecemos a todos os nossos colaboradores e também às empresas e produtoras que confiaram e seguiram conosco nessa jornada até aqui. Agora, seguiremos um novo futuro, em uma nova casa que será anunciada em breve”.

O palco do Tropical Butantã foi inaugurado em setembro de 2016 e foram realizadas aproximadamente mais de 1.000 apresentações. 


Difusora FM

Ao vivo

Current track

Title

Artist

Background