The Wombats lança seu quinto álbum de estúdio

Written by on 10 de março de 2022

The Wombats marca o próximo capítulo em sua história de sucesso com o lançamento de seu quinto álbum de estúdio Fix Yourself, Not The World, via AWAL.

O novo LP segue seu terceiro álbum no top 5 do Reino Unido, Beautiful People Will Ruin Your Life (2018), e inclui as faixas que fazem parte da playlist da Radio 1 “If You Ever Leave, I’m Coming With You” e “Everything I Love Is Going To Die”, ao lado do novo single “This Car Drives All By Itself”, lançado hoje com seu videoclipe.

Gravando remotamente durante o ano passado, a banda trabalhou duro para produzir algumas das músicas mais cativantes, inventivas e com visão de futuro de sua carreira até hoje.

Com o vocalista Matthew “Murph” Murphy em Los Angeles, o baixista Tord Øverland Knudsen em Oslo e o baterista Dan Haggis em Londres, eles discutiram o plano de cada dia via Zoom, depois gravaram separadamente, enviando arquivos individuais para os produtores Jacknife Lee (U2, The Killers), Gabe Simon (Dua Lipa, Lana Del Rey), Paul Meaney (Twenty One Pilots, Nothing But Thieves), Mark Crew (Bastille, Rag’n’Bone Man) e Mike Crossey (1975, The War on Drugs, Yungblud) para mixar nas faixas finalizadas. 

“Foi uma loucura, para ser honesto”, explica Murph.  

“Estamos muito animados para as pessoas ouvirem este novo álbum! Exploramos novos gêneros e nos esforçamos mais do que nunca musicalmente. Sempre se destacará para nós em nossas memórias de nossos outros álbuns, pois gravamos em três cidades durante o lockdown, e não estávamos todos na mesma sala ao mesmo tempo!” diz Dan Haggis.

O novo single “This Car Drives All By Itself” também foi lançado hoje. Um caldeirão de space pop, acid house, Talking Heads e punk, a faixa é uma metáfora para chegar a um acordo com o desamparo da humanidade.

“A música é sobre como talvez não estejamos no controle de nossas vidas como pensamos que estamos, e que o tempo e a entropia são coisas muito poderosas. Nós remamos, mas o universo dirige, e eu quero aprender a ficar bem com isso. Tudo se encaixou e estou muito orgulhoso de como acabou”, explica Murph. 


Difusora FM

Ao vivo

Current track

Title

Artist

Background