The Beatles ganhará documentário sobre gravação do “Let It Be”

Escrito por .

04/02/2019

Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison estão dando um suporte na criação do documentário

Os Beatles vão ganhar um documentário inteiramente inédito sobre as gravações do última disco do grupo, “Let It Be” (1970), com a direção do Peter Jackson, de “O Senhor dos Anéis”.

Peter Jackson vai usar técnicas parecidas àquelas usadas para restaurar as filmagens da Primeira Guerra Mundial que usou em seu recente filme “They Shall Not Grow Old”. O cineasta informou que o filme dos Beatles será baseado em 55 horas de gravação nunca vistas e 140 horas de áudio das sessões de gravação.

As 55 horas de vídeos que temos e 140 horas de áudio vão assegurar uma experiência única que os fãs de Beatles sempre sonharam. É como uma máquina do tempo que nos transportará para 1969, para que nós possamos sentar em estúdio para assistir estes quatro amigos fazendo música juntos”. 

Segundo a imprensa, Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison estão dando total suporte para a criação do documentário.

Ainda não foi confirmada uma data de lançamento para o filme, mas especulações indicam uma estreia em 2020, quando o álbum Let It Be comemora 50 anos de lançamento.


Current track

Title

Artist

Background