SPOON regrava I Can’t Give Everything Away, de David Bowie

Written by on 8 de janeiro de 2022

Hoje, a banda de rock Spoon lançou um cover da icônica “I Can’t Give Everything Away”, de David Bowie. Um dos destaques do álbum final de Bowie, Blackstar, a Amazon Original foi lançada como parte da campanha [RE]DISCOVER da Amazon Music, comemorando o 75º aniversário de David Bowie neste sábado, 8 de janeiro.

“‘I Can’t Give Everything Away’ é uma música que Alex e eu tocamos desde que a aprendemos para um show acústico e piano na Cidade do México em 2016”, disse Britt Daniel, do Spoon. “É uma música fantástica e, como a última música do último álbum de Bowie, não decepciona. Gravamos essa versão ao vivo em dezembro de 2021.

A série [RE]DISCOVER da Amazon Music apresenta playlists de artistas cuidadosamente curadas em vários gêneros, e leva os ouvintes em uma jornada de descoberta musical, ou redescoberta, por meio de todo o corpo de trabalho do artista em destaque. Ao longo de janeiro, David Bowie será o artista [RE]DISCOVERdo mês, destacado em uma playlist [RE]DISCOVER com curadoria de músicas de David Bowie.

O cover de Spoon de “I Can’t Give Everything Away” aparecerá em [RE]DUX 036: David Bowie, a série de playlists da Amazon Music que apresenta sua música sob contexto, destacando não apenas os melhores trabalhos dos artistas, mas também suas influências e contemporâneos, como bem como os músicos que inspiraram.

Spoon, os embaixadores do rock de Austin, EUA, lançaram nove álbuns até agora, incluindo uma série de quatro álbuns consecutivos entre os 10 melhores: Ga Ga Ga Ga Ga (2007), Transference (2010), They Want My Sou l(2014) e Hot Thoughts (2017).

Aclamada pela TIME como “uma das maiores bandas de rock americanas”, Spoon liderou as paradas do Metacritic como a banda mais aclamada pela crítica. Em 2019, lançou Everything Hits At Once: The Best of Spoon, que foi elogiado pela NPRcomo um “argumento convincente para o Spoon ser uma das bandas de rock mais distintas de sua época”.

Spoon anunciou recentemente o lançamento de seu décimo álbum, Lucifer On the Sofa, em 11 de fevereiro de 2022. O álbum foi coproduzido por Spoon e Mark Rankin (Adele, Queens of the Stone Age) e traz contribuições de Dave Fridmann e Justin Raisen.

É o disco de rock n’ roll mais puro da banda até hoje. Feito no Texas, é o primeiro conjunto que o quinteto gravou em sua cidade natal, Austin, em mais de uma década, e engarrafa a emoção física de uma banda destruindo em uma sala lotada. É um álbum de intensidade e intimidade, onde os contornos mais ásperos da música parecem tão vívidos quanto as falas murmuradas baixinho no microfone no primeiro take. De acordo com o vocalista Britt Daniel, “É o som do rock clássico escrito por um cara que nunca entendeu Eric Clapton.”

Os fãs podem ouvir o cover de Spoon de “I Can’t Give Everything Away” na playlist Stay Indie ou simplesmente perguntando “Alexa, toque o Amazon Original de Spoon” no aplicativo Amazon Music para iOS e Android e em dispositivos habilitados para Alexa. Além da nova faixa, os ouvintes da Amazon Originals, apresentando artistas emergentes e consagrados em vários gêneros, disponíveis para stream e compra apenas na Amazon Music.


Difusora FM

Ao vivo

Current track

Title

Artist

Background