Série sobre Ayrton Senna será dirigida por Vicente Amorim

Written by on 2 de agosto de 2022

Netflix está desenvolvendo uma série sobre Ayrton Senna e quem vai dirigir será Vicente Amorim, mesmo diretor responsável por A Princesa da Yakuza (2021) Um Homem Bom (2008).

Segundo a Variety, serão oito episódios que vão explorar “a intimidade do homem que se tornou um herói nacional e conquistou o mundo” no automobilismo.

A produção contará com filmagens em locações internacionais e a casa em que Senna morou com sua família, em São Paulo. Também seguirá por momentos de sua vida, desde a sua infância ao trágico acidente que tirou a sua vida em Ímola, na Itália.

Ainda sem título oficial, a minissérie foi anunciada pela Netflix em setembro de 2020 e não tem previsão de estreia.

Ayrton Senna

A história de Ayrton Senna já foi contada no documentário internacional Senna de 2010, dirigido pelo inglês Asif Kapadia. Além disso, o piloto foi homenageado também com um musical teatral no Brasil, protagonizado pelo ator Hugo Bonemer.

Senna faleceu em 1 de maio de 1994, após uma colisão entre o carro do piloto e uma barreira de concreto, enquanto participava do Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália

Com informações do UOL.


Difusora FM

Ao vivo

Current track

Title

Artist

Background