RIRbeirão tem data e programação confirmada
Written by Direto da redação on 10 de dezembro de 2020
RIRbeirão é um Festival de Humor, que vai rolar no Teatro Municipal de Ribeirão Preto de 28 a 31 de janeiro de 2021 com a participação de quatro artistas consagrados nacionalmente e 15 novos artistas, que farão as apresentações de abertura.
Serão quatro dias de festival (de quinta-feira a domingo), e em cada dia, um artista consagrado nacionalmente do humor fará sua apresentação de uma hora, tendo sido antecedido pelas apresentações de cinco novos artistas do humor do Estado de São Paulo e, preferencialmente, de Ribeirão Preto e região nos seguintes estilos de humor: stand-up, performance ou personagens. Cada um fará uma apresentação de no máximo 5 minutos. Ao final da noite, o público presente escolherá o melhor dos novos, na quinta, sexta e sábado. No domingo, encerrando o Festival, os três selecionados se apresentarão novamente e um será escolhido. Será concedido um troféu de Melhor Humorista de Ribeirão Preto.
28 quinta-feira 20h
JÚNIOR CHICÓ e BRUNO MOTTA
- JÚNIOR CHICÓ, em seu show solo de stand up comedy, fala sobre as diferentes reações dos amigos e familiares diante da sua “saída do armário” e o impacto na sua vida pessoal e trabalho ao se assumir gay com orgulho e muito bom humor.
- BRUNO MOTTA Um premiado humorista da sua geração, conhecido por suas participações em programas como Altas Horas, Pânico, Conversa com Bial, The Noite e diversas passagens pelo Programa do Jô, sempre extensamente elogiado pelo dono do programa. Além disso, tem um considerável histórico no humor televisivo: autor de várias edições do Prêmio Multishow de Música (com Fábio Porchat e Tatá Werneck), redator de humor da TV Globo, comentarista de humor do Jornal da Record News e um dos autores do sucesso Furo MTV, onde também desempenhava os papéis de repórter e colunista. No Youtube, é um dos apresentadores do Improvável e criador de projetos como o “Diário Semanal” e “Falha Deles”. Estrela “1Milhão de Anos em 1 Hora”, versão brasileira da montagem da Broadway de “Long Story Short”, de Jerry Seinfeld.
29 sexta-feira 20h DIHH LOPES
“EU PODERIA TER FICADO QUIETO”
- Ele é um dos comediantes em destaque no Brasil. Criador e integrante do grupo 4 Amigos, um dos grupos de comédia em evidência no stand-up nacional. Integrante do Comédia ao Vivo, o show mais tradicional do Brasil, há 13 anos em cartaz em São Paulo.
Em seu novo show solo, Dihh Lopes aborda temas sensíveis, tabus, polêmicas e processos envolvendo seu nome. O comediante também fala das dificuldades que ele encontra em não fazer piadas durante momentos delicados. Este é o seu quarto show solo e nele percebemos a maturidade do texto e a evolução de Dihh Lopes enquanto comediante. E claro, a marca registrada deste espetáculo é o humor negro, considerado pelo próprio comediante o show mais pesado que já escreveu.
Dia 30 – Sábado 20h Sr e Sra. Maloka
Quem Mandou você casar?
- Dividindo suas histórias, o Sr. e Sra. Maloka apresentam o show com muito humor, emoção e música, juntos desde 2017, os dois perceberam que sua sintonia ia muito além da vida amorosa. O Maloka, que já tinha uma carreira consolidada como humorista e digital influencer, passou a introduzir sua então namorada nos vídeos e os dois juntos passaram a conquistar ainda mais fãs com suas músicas e maluquices. Hoje eles têm mais de 50 milhões de visualizações em seus vídeos.
Dia 31 – Domingo 19h Fabiano Cambota
- Fabiano Cambota é músico e comediante. Nasceu em Goiânia, mas procurando por calma e tranqüilidade se mudou pra São Paulo há alguns anos. É vocalista da banda Pedra Letícia, sendo o responsável também pelas letras divertidas do repertório da banda. Toca violão, pandeiro, viola, cavaquinho. Não é virtuoso em nenhum…
Desde sua mudança pra São Paulo, começou a fazer stand up comedy e espetáculos variados de humor e música.
Já participou, à frente da sua banda, dos programas Domingão do Faustão, Programa do Jô, Turma do Didi, entre outros. Tem a honra de dividir o palco com os grandes humoristas do Brasil e tem se destacado, tanto na música quanto no stand up comedy. Vem se apresentando nas melhores casas do Brasil, sempre com um humor cativante e sem apelações.
Fez do humor a sua vida. Tanto à frente da banda Pedra Letícia, ou sozinho no palco com seu texto e suas improvisações, Fabiano Cambota tem mostrado que o humor pode ser inteligente sem ser difícil, e ser muito engraçado sem ser apelativo.
Foi integrante do elenco do Programa do Porchat, na Record, junto com sua banda. Comanda o programa A CULPA É DO CABRAL.