Pesquisa da Deloitte indica que rádio vai superar audiência da TV
Written by Direto da redação on 15 de fevereiro de 2019
15/02/2019
A pesquisa indica que 3 bilhões de pessoas ao redor do mundo todo ouvirão rádio em 2019
Foi divulgado na última terça-feira (13 de fevereiro), uma pesquisa através da Deloitte que mostra a previsão da receita global do rádio, que pode chegar a US $ 40 bilhões em 2019, registrando o aumento de 1% em relação a 2018.
Os dados também indicam que o alcance semanal do rádio pode permanecer presente em todos os lugares, alcançando mais de 85% da população adulta, que vão ouvir em média 90 minutos por dia. Durante 2019, 3 bilhões de pessoas ao redor do mundo todo ouvirão rádio, segundo o estudo.
Diferente dos outros meios tradicionais de mídia, o estudo indica que o rádio vai continuar tendo um desempenho moderadamente bom entre o público mais jovem. A pesquisa mostra como exemplo os Estados Unidos, onde a empresa prevê que mais de 90% dos jovens de 18 a 34 anos vão escutar ao rádio por mais de 80 minutos no dia. Já a audiência de TV entre os jovens de 18 a 34 anos, nos Estados Unidos, está caindo três vezes em relação a taxa de audiência do rádio.
A Deloitte deixa claro que o rádio pode representar em 2019 uma parte muito significativa no mercado global de publicidade.