Midnight Oil lança novo single Rising Seas; ouça aqui

Written by on 29 de outubro de 2021

Rising Seas é o novo e provocativo single do Midnight Oil, que chega às vésperas da conferência crucial das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26), que acontece em Glasgow, de 31 de outubro e 12 de novembro.

A música também é a primeira amostra de um novo álbum de estúdio do Midnight Oil, que foi criado ao mesmo tempo que seu colaborativo MAKARRATA PROJECT, que recentemente recebeu cinco indicações ao prêmio ARIA.

Ambos os lançamentos foram gravados antes do Covid com os agora falecidos baixista Bones Hillman e o produtor Warne Livesey.

Este novo LP deveria ter sido lançado no início deste mês, mas estreará no início do próximo ano, quando poderá ser acompanhado por shows ao vivo, incluindo uma aparição no Bluesfest, na Páscoa.

No entanto, a banda decidiu lançar essa única música agora, dada sua relevância particular, na véspera da importante reunião em Glasgow.

“Rising Seas” chega acompanhado por um vídeo intransigente com imagens colhidas de recentes campanhas climáticas e uma performance dinâmica do Midnight Oil.

O vídeo de “Rising Seas” foi filmado em Sydney, em setembro, e é dirigido por Cameron March, do Hype Republic, com Mac De Souza (Bra Boys) como produtor executivo.

O clipe apresenta imagens incríveis fornecidas pelo Greenpeace.


Difusora FM

Ao vivo

Current track

Title

Artist

Background