Michael Lang, cocriador do festival de Woodstock, morre aos 77 anos

Written by on 10 de janeiro de 2022

Michael Lang, um dos criadores do lendário festival de Woodstock, morreu nesse sábado (08), aos 77 anos, em Nova York. Um representante informou que Lang faleceu de complicações ocasionadas por um tipo raro de linfoma. Ele deixa a esposa e cinco filhos.

Lang esteve envolvido na realização do Miami Pop Festival, em 1968, que atraiu cerca de 25 mil pessoas em seu primeiro dia com performances de Jimi HendrixFrank ZappaJohn Lee HookerArthur Brown e Blue Cheer.

Depois que se mudou para Woodstock, Nova York, ele conheceu o produtor Artie Kornfeld. Os dois desenvolveram o conceito de um grande festival para celebrar os movimentos sociais dos anos 1960 e planejaram abrir um estúdio de gravação em Woodstock.

Com Kornfeld e os sócios John P. Roberts e Joel Rosenman, Lang organizou o festival Woodstock Music & Art Fair, o qual foi realizado de 15 a 18 de agosto de 1969, em Bethel, Nova York.

O evento reuniu cerca de 400 mil pessoas com shows de SantanaCreedence Clearwater RevivalThe WhoJimi HendrixJanis JoplinCrosby, Stills, Nash & Young, entre outros. Lang também participou das edições do Woodstock 94 e 99.

Com informações do site Ligado a Música


Difusora FM

Ao vivo

Current track

Title

Artist

Background