Logotipo dos Rolling Stones ganha versão Lego

Written by on 10 de maio de 2022

Para celebrar os 60 anos de carreira dos Rolling Stones, a Lego anunciou um conjunto especial do icônico logotipo da banda britânica. O lançamento está previsto para o dia 1º de agosto.

O conjunto de 1.998 peças incluirá uma trilha sonora e uma entrevista exclusiva com o criador do logotipo, John Pasche. O designer gráfico era estudante do Royal College of Art de Londres em 1970, quando Mick Jagger procurava um símbolo que poderia ser usado em uma capa de caderno.

A língua dos Stones foi vista pela primeira vez no álbum Sticky Fingers, de 1971. A arte de Pasche tornou-se um dos pilares da história do rock, e agora será ainda mais imortalizado como um conjunto Lego.

O famoso logotipo compartilha uma notável semelhança com as características faciais proeminentes de Jagger, mas foi outra figura que realmente ajudou a inspirar o trabalho. A língua da deusa hindu Kali foi a verdadeira inspiração para o logotipo dos Rolling Stones e chegou através de um recorte de jornal que Jagger compartilhou com Pasche em seu primeiro encontro criativo.

Desde 1971, a famosa peça de língua e lábios foi incluída em quase todos os produtos associados ao grupo, até mesmo aparecendo no avião e em ônibus de turnê dos Stones.

Com informações do site Ligado a Música.


Difusora FM

Ao vivo

Current track

Title

Artist

Background