Glass Animals iguala marca de Pink Floyd, Queen e Rolling Stones na Billboard Hot 100

Written by on 8 de abril de 2022

Depois de quatro semanas no topo da Billboard Hot 100 com “Heat Waves”, o Glass Animals igualou uma marca obtida por várias bandas britânicas históricas. O quarteto de Oxford segue aproveitando o sucesso de seu single lançado originalmente em seu terceiro álbum de estúdio, “Dreamland” (2020).

“Heat Waves” chegou ao topo da Hot 100 no início de março, após completar uma escalada recorde de 59 semanas até chegar ao mº 1. Agora que a faixa completou quatro semanas consecutivas de reinado na parada americana, a Billboard sinalizou que este é o período mais longo de um grupo britânico no topo da lista desde “Wannabe”, das Spice Girls, em 1997.

Mas não fica por aqui. Grandes hits de outras bandas britânicas como Pink Floyd (“Another Brick in the Wall (Part II)”, em 1980), Queen (“Crazy Little Thing Called Love”, em 1980) e Rolling Stones (“(I Can’t Get No) Satisfaction”, em 1965, e “Honky Tonk Women”, em 1969) também passaram, respectivamente, quatro semanas no topo da Billboard Hot 100.

Formada em 2010, a banda tem como líder o cantor, compositor e produtor Dave Bayley, que lidera o Glass Animals ao lado de músicos que são seus amigos de infância.

Com informações do G1 e PopLine


Difusora FM

Ao vivo

Current track

Title

Artist

Background