Elza Soares incluiu Pitty e Rita Lee em seu álbum de músicas inéditas.

Written by on 20 de junho de 2023

“Um Presente Divino: O Álbum de Inéditas de Elza Soares”

No dia 23 de junho, data em que a icônica artista Elza Soares completaria 92 anos, será lançado o aguardado álbum de músicas inéditas intitulado “No Tempo da Intolerância”. Esse trabalho de estúdio póstumo é verdadeiramente especial, pois traz a contribuição de grandes mulheres da música brasileira em suas composições, incluindo Pitty, Rita Lee, Dona Ivone Lara, Josyara, Isabela Moraes e a própria Elza.

Das dez canções presentes no disco, nove são inéditas. Pitty, que anteriormente colaborou com Elza na música “Na Pele” em 2017, assina a autoria de “Feminelza”. Rita Lee, que nos deixou em maio deste ano, presenteia-nos com a composição de “Rainha Africana”. Dona Ivone Lara, que faleceu em 2018, aparece no samba emocionante intitulado “No Compasso da Vida”. Josyara contribui com sua voz na faixa “Mulher pra Mulher (A Voz Triunfal)”, enquanto Isabela Moraes é responsável pela letra de “Quem Disse”, presente no álbum anterior de Elza, intitulado “Estamos Vivos” (lançado em 2020).

Pitty comemorou sua participação nesse projeto nas redes sociais, expressando uma “honra indescritível”. Josyara também compartilhou sua gratidão por fazer parte desse álbum, descrevendo sua alegria imensa.

De acordo com a equipe de Elza, a ideia para esse projeto surgiu durante as gravações do disco “Planeta Fome”, lançado em 2019. Elza desejava destacar compositoras mulheres e canções que abordassem o feminismo e a desigualdade social.

A capa de “No Tempo da Intolerância” apresenta uma ilustração e arte criadas por Pedro Hansen, baseadas em uma foto de Pedro Loureiro. Na capa, estão listados os títulos das dez músicas gravadas por Elza Soares entre julho de 2021 e janeiro de 2022. O álbum foi produzido por Rafael Ramos e será lançado pela gravadora Deck Disc.


Current track

Title

Artist

Background