Eddie Vedder presta homenagem a Mark Lanegan em Seattle
Written by Direto da redação on 23 de fevereiro de 2022
Eddie Vedder, líder do Pearl Jam, prestou uma homenagem ao pioneiro do grunge Mark Lanegan, durante apresentação em Seattle, nessa terça-feira (22). Um vídeo do momento foi gravado por um fã.
“Eu cheguei aqui por volta das 4 horas da tarde e rapidamente meu corpo começou a tremer um pouco”, disse Vedder emocionado. “Comecei a me sentir mal e acho que foi porque eu estava tendo uma reação alérgica à tristeza. Porque perdermos… há um cara chamado Mark Lanegan. Algumas pessoas conhecem Seattle devido aos músicos que saíram do noroeste [dos Estados Unidos]. Alguns desses caras foram certamente um dos cantores únicos. Mark era definitivamente isso e com uma voz muito forte”.
O cantor acrescentou: “É difícil processar, por enquanto. Ele fará muita falta,mas pelo menos sempre teremos sua voz para ouvir e suas frases e seus livros para aprender; ele escreveu dois livros inimagináveis nos últimos dois anos. Eu só queria processá-lo e divulgá-lo, deixar sua esposa e familiares saberem que as pessoas em seu antigo terreno estão pensando nele e nós o amamos”.
Como frontman do Screaming Trees, Lanegan cruzou o caminho do Pearl Jam na cena grunge de Seattle. Mesmo depois que o grupo se desfez em 2000, Lanegan continuou compondo, gravando e fazendo turnês como artista solo e com bandas como o Queens of the Stone Age. Nos últimos anos, Lanegan morava na Irlanda, depois de sair de Los Angeles.