Documentário sobre George Michael será exibido no Brasil pela rede UCI

Written by on 9 de maio de 2022

O documentário autobiográfico Freedom Uncut, que traz uma visão pessoal do saudoso cantor George Michael (1963-2016), um dos grandes nomes da história do pop, já tem data marcada para estrear nos cinemas com sessão única no dia 22 de junho no Brasil.

Os clientes do UCI Unique, o programa de relacionamento da rede, têm o benefício de pagar meia-entrada. Para fazer parte do grupo, basta adquirir o cartão na bilheteria de qualquer cinema UCI e fazer o cadastro no site www.ucicinemas.com.br/Unique

O documentário é focado no período que antecede o lançamento de seu mais vendido álbum Listen Without Prejudice Vol. 1, lançado pela Columbia Records em 1990, e também nos acontecimentos subsequentes, como a batalha na justiça com a sua gravadora e a morte precoce de seu primeiro amor, Anselmo Feleppa.

No filme, George Michael conta que lutou sozinho por um espaço para todos os artistas, desafiando os padrões impostos pelas gravadoras e reescrevendo as regras da indústria musical. Ele explica ainda os motivos de ter saído dos holofotes e virado as costas para o sucesso.

As cinco modelos internacionais Naomi Campbell, Christy Turlington, Cindy Crawford, Tatjana Patitz e Linda Evangelista, que estrelaram o clipe da música Freedom ’90, juntam-se pela primeira vez para discutir a experiência de participar do icônico vídeo ao som de George Michael.

O filme traz também entrevistas com alguns dos amigos mais famosos de George e lendas da música como Stevie Wonder, Elton John, Ricky Gervais, Nile Rodgers, Mark Ronson, Tracey Emin, Liam Gallagher, Mary J. Blige, James Corden e Tony Bennett.

Com informações do Terra.


Difusora FM

Ao vivo

Current track

Title

Artist

Background