quando investirem bitcoin bitcoin investe em que tryd trader download bitcoin consultoria em investimentos

Dado e Bonfá lançam abaixo-assinado por uso do nome Legião Urbana

Written by on 30 de abril de 2021

O guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá estão brigando na Justiça pelo uso do nome Legião Urbana, banda que formaram ao lado do vocalista Renato Russo entre 1982 e 1996.

Nas redes sociais, Dado anunciou a abertura de um abaixo-assinado para que os dois possam utilizar o nome da banda sem impedimentos legais.

Ele explica a ação movida por Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, no texto que acompanha a petição online.

A petição também explica que a briga judicial se iniciou em 2015, quando Dado e Bonfá resolveram fazer shows para comemorar os 30 anos do primeiro disco da banda.

Na oportunidade, a dupla contava com uma sentença do Tribunal de Justiça do Rio que impedia uma proibição de uso aos ex-integrantes da Legião Urbana.

Neste mês, a relatora do caso, ministra Maria Isabel Gallotti, votou a favor do recurso movido por Giuliano Manfredini, filho do vocalista, durante sessão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

De acordo com ela, o nome Legião Urbana foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) por Renato Russo, o que garante os direitos comerciais ao seu filho.

Dessa forma, Giuliano poderia vetar o uso do nome mesmo aos ex-integrantes.

Com informações do portal UOL.

O abaixo-assinado pode ser assinado no link abaixo:

https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR119123


Difusora FM

Ao vivo

Current track

Title

Artist

Background