Curta brasileiro está entre os finalistas para o Oscar

Written by on 28 de dezembro de 2021

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na última terça-feira (21), a lista com os pré-candidatos ao Oscar 2022. Seiva Bruta, de Gustavo Milan, está entre os nomes cotados para a categoria Melhor Curta.

Já a aposta brasileira na categoria Melhor Filme Internacional, o filme Deserto Particular de Aly Muritiba, ficou de fora. Entre os finalistas está o ita­liano A Mão de Deus, de Pa­olo Sorrentino.

Seiva Bruta narra a histó­ria de uma jovem imigrante venezuelana que chega ao Brasil e conhece um casal que passa dificuldades com sua filha.

O vínculo entre eles se fortalece quando ela se dis­põe a amamentar a criança. Ao longo do ano, Seiva Bruta já foi premiado em festivais como o Munich Film Awards e o Brooklyn Film Festival.

A lista final com os cinco filmes que vão concorrer à estatueta será divulgada em 8 de fevereiro. Já a cerimô­nia de entrega do Oscar está marcada para acontecer 27 de março, em Los Angeles.

Além da lista de possíveis indicados na categoria Me­lhor Filme Internacional, a Academia liberou as listas de outras categorias:

Melhor Filme Internacional
Áustria, Great Freedom
Bélgica, Playground
Butão, Lunana: A Yak in the Classroom
Dinamarca, Flee
Finlândia, Compartment No. 6
Alemanha, O Homem Ideal
Islândia, Lamb
Irã, Um Herói
Itália, A Mão de Deus
Japão, Drive My Car
Kosovo, Colmeia
México, Reze pelas Mulheres Roubadas
Noruega, A Pior Pessoa do Mundo
Panamá, Plaza Catedral
Espanha, O Bom Patrão


Difusora FM

Ao vivo

Current track

Title

Artist

Background