Cobra Kai: música do AC/DC não entrou na série por falta de verba

Written by on 12 de janeiro de 2022

A série Cobra Kai se tornou um grande sucesso na Netflix pela forma de seguir o legado de Karate Kid, trazendo novos e antigos personagens. A trilha sonora do spin-off é outro destaque, que apresenta o hard rock dos anos 80 em referência aos clássicos filmes.

No entanto, o cocriador Jon Hurwitz revelou que ficou faltando uma música do AC/DC na 4ª temporada por falta de verba. “Tínhamos ‘Thunderstruck’ escrito no roteiro”, disse em entrevista à Entertainment Weekly. “Escrevemos ‘Thunderstruck’ no roteiro várias vezes ao longo dos anos e nunca fomos capazes de pagar naquele momento ou fazer essa escolha [de gastar o dinheiro com isso] agora”.

Sem o orçamento necessário, os criadores tiveram que mudar para uma melodia alternativa. A supervisora musical Michelle Johnson sugeriu “Breakin ‘Outta Hell”, dos australianos Airbourne. Os caras já foram comparados com o AC/DC ao longo dos anos.

Na 4ª temporada, Cobra Kai apresentou o clássico “Girls, Girls, Girls”, do Mötley Crüe. A trilha sonora também inclui faixas de nomes como PoisonJourneyForeigner e REO Speedwagon.

A série é ambientada 30 anos após os filmes de Karatê Kid, que reaquece a rivalidade entre Johnny Lawrence (William Zabka) e Danny LaRusso (Ralph Macchio). A 5ª temporada de Cobra Kai já está confirmada.


Difusora FM

Ao vivo

Current track

Title

Artist

Background