Pink Floyd lança primeiro single em quase 30 anos, inspirado por músico ucraniano

Written by on 11 de abril de 2022

O Pink Floyd se reuniu para um único single beneficente para arrecadar dinheiro para os ucranianos afetados pela invasão da Rússia. “Hey, Hey, Rise Up” apresenta vocais de Andriy Khlyvnyuk, da banda ucraniana Boombox, que gravou a si próprio em equipamento militar completo cantando a canção popular “The Red Viburnum in the Meadow,” para as ruas vazias da Praça Sofiyskaya, de Kyiv.

David Gilmour ficou tão emocionado com a apresentação que chamou Nick Mason, o baixista Guy Pratt e o tecladista Nitin Sawhney e organizou uma sessão de gravação na última quarta-feira dia 06, que apresentou um vídeo de Khlyvnyuk projetado na parede.

A apresentação marca a primeira vez que o Pink Floyd grava novas músicas desde o lançamento do The Division Bell, de 1994. (A música no The Endless River de 2014 veio das sessões da Division Bell).

O vídeo da música mostra a banda gravando a melodia com uma bandeira ucraniana e o vídeo de Khlyvnyuk projetado atrás deles, com filmagens de ucranianos afetados pelos horrores da guerra. O grupo doará o dinheiro arrecadado com a canção para o Fundo de Ajuda Humanitária da Ucrânia.

Com informações da revista Rolling Stone


Current track

Title

Artist

Background